Com o lançamento do PowerShell 2.0, agora temos um módulo PowerShell que podemos utilizar para administrar o Active Directory. O Módulo do Active Directory para Windows PowerShell é executado no Windows Server 2008 R2 e no Windows 7 e conta com um serviço web que está hospedado em um ou mais controladores de domínio em seu ambiente. Neste post vou falar sobre o que você precisa, a fim de instalar e usar o Módulo do Active Directory para PowerShell, também conhecido como AD PowerShell.
Configurando controladores de domínio
Para utilizar o Módulo Active Directory para o Windows PowerShell em 2008 R2 e Windows 7, primeiro você precisa estar executando o Active Directory Web Services (ADWS) em pelo menos um controlador de domínio. Para instalar o Active Directory Web Services (ADWS) você vai precisar de uma das seguintes formas: 1. Windows Server 2008 R2 AD DS Você pode carregar ativos Diretório Web Services (ADWS) em um Windows Server 2008 R2 controlador de domínio quando você instala o AD DS Função. O módulo AD PowerShell também será instalado durante este processo. Web do Active Diretório Serviços (ADWS) será ativado quando você promover o servidor para um DC usando DCPromo. 2. Gestão do Active Directory Service Gateway Se você não pode executar Server 2008 R2 Controladores de domínio do Windows, você pode instalar o Gerenciamento do Active Directory Service Gateway. A instalação desta permitirá que você executar o mesmo serviço web Active Directory que é executado no Windows Server 2008 R2 DC. Você pode fazer o download do Service Gateway de Gerenciamento do Active Directory aqui. Certifique-se de ler atentamente as instruções, existem várias correcções que devem ser aplicados de acordo com a versão do Windows você está executando. Você pode instalar o Gerenciamento do Active Directory Service Gateway no DC de executar os seguintes sistemas operacionais:
- Windows Server 2003 R2 com Service Pack 2
- Windows Server 2003 SP2
- Windows Server 2008
- Windows Server 2008 SP2
Nota: Você também pode usar o AD PowerShell para gerenciar instâncias do AD LDS no Windows Server 2008 R2. Se você planeja usar o AD LDS, serviços Diretório Active Web será instalado com a função AD LDS, o módulo AD PowerShell também será instalado durante este processo. O serviço ADWS será ativado quando sua instância LDS é criado. Uma vez que tenha serviços web do Active Directory instalado e funcionando em seu Controller (s) de Domínio, você vai perceber que você tem agora um serviço ADWS como mostrado aqui:
Neste ponto, você deve estar pronto para instalar o módulo AD PowerShell. Você pode executar AD PowerShell em todas as versões do Windows Server 2008 R2 (exceto a Web Edition) e no Windows 7.
Instalação do Módulo Active Directory para o Windows PowerShell em servidores membro 2008 R2
Você pode instalar o Módulo Active Directory em servidores membro do Windows 2008 R2, adicionando o recurso RSAT-AD-PowerShell usando o Gerenciador do Servidor. Eu costumo usar o módulo ServerManager fazer isso porque ele é rápido e fácil. Para instalar o recurso usando o módulo ServerManager, lançar PowerShell e execute os seguintes comandos: Import-Module ServerManagerAdd-WindowsFeature RSAT-AD-PowerShell
Lembre-se, isto só precisa ser feito em servidores membro Windows Server 2008 R2. O recurso RSAT-AD-PowerShell será adicionado ao 2008 R2 DC durante o processo DCPromo.
Instalar o recurso Ferramentas de Administração do Servidor Remoto (RSAT) no Windows 7
Para instalar o Módulo Active Directory para Windows PowerShell você precisa baixar as ferramentas RSAT para o Windows 7 aqui. Uma vez que este está instalado você ainda não está terminado, você precisa habilitar a Lei módulo Diretório ive. Navegue para Painel de Controle> Programas e Recursos> Ativar recursos do Windows Ligar ou Desligar e selecione Módulo do Active Directory para o Windows PowerShell como mostrar aqui:
Uma vez que você tem serviços Diretório Active Web em execução em pelo menos um controlador de domínio eo AD módulo PowerShell é instalado, você está pronto para executar o módulo AD PowerShell.Você pode fazer isso em uma de duas maneiras. Primeiro, você pode acessar o "Módulo Active Directory para o Windows PowerShell" atalho em Ferramentas administrativas, como mostrado aqui:
Botão direito do mouse no atalho e selecione "Executar como administrador" para começar PowerShell com permissões elevadas. Você também pode simplesmente importar o módulo AD PowerShell na sessão PowerShell existente. Basta usar o comando Import-Module ActiveDirectory: Import-Module ActiveDirectory
Isso é tudo que precisa ser feito para se levantar e correr.
Abaixo está uma lista dos novos cmdlets AD que estarão disponíveis e um resumo do que eles fazem.
VB Script para remotamente iniciar ou parar um serviço do Windows com obter estado atual
Este script irá iniciar ou parar um serviço em um computador remoto. Ele irá permitir que você opcionalmente para recuperar o estado atual do serviço antes e depois de fazer uma mudança. Isso é útil para verificar o estado do serviço antes de fazer uma mudança e para verificar a alteração foi aplicada.
Abra o Outlook 2003, 2007, pasta olk temporário seguro 2010 ou 2013 location.vbs roteiro
Um script útil, especialmente para aqueles usuários de manutenção elevados que insistem em edição Excel ou documentos do word eles abrem a partir do Outlook e, em seguida, freneticamente chamando o seu help desk reclamando que eles não podem localizar arquivos que eles salvos, enquanto trabalhava no Outlook.Coloque o script em seu desktop e tê-los executá-lo primeiro antes de chamar o help desk .. Funciona com Outlook 2003, 2007, 2010 e agora também com o Outlook 2013.
0 comentários:
Postar um comentário