Instalação do Módulo Active Directory para Windows PowerShell 2.0

Com o lançamento do PowerShell 2.0, agora temos um módulo PowerShell que podemos utilizar para administrar o Active Directory. O Módulo do Active Directory para Windows PowerShell é executado no Windows Server 2008 R2 e no Windows 7 e conta com um serviço web que está hospedado em um ou mais controladores de domínio em seu ambiente. Neste post vou falar sobre o que você precisa, a fim de instalar e usar o Módulo do Active Directory para PowerShell, também conhecido como AD PowerShell.

Configurando controladores de domínio

Para utilizar o Módulo Active Directory para o Windows PowerShell em 2008 R2 e Windows 7, primeiro você precisa estar executando o Active Directory Web Services (ADWS) em pelo menos um controlador de domínio. Para instalar o Active Directory Web Services (ADWS) você vai precisar de uma das seguintes formas: 1. Windows Server 2008 R2 AD DS Você pode carregar ativos Diretório Web Services (ADWS) em um Windows Server 2008 R2 controlador de domínio quando você instala o AD DS Função. O módulo AD PowerShell também será instalado durante este processo. Web do Active Diretório Serviços (ADWS) será ativado quando você promover o servidor para um DC usando DCPromo. 2. Gestão do Active Directory Service Gateway Se você não pode executar Server 2008 R2 Controladores de domínio do Windows, você pode instalar o Gerenciamento do Active Directory Service Gateway. A instalação desta permitirá que você executar o mesmo serviço web Active Directory que é executado no Windows Server 2008 R2 DC. Você pode fazer o download do Service Gateway de Gerenciamento do Active Directory  aqui. Certifique-se de ler atentamente as instruções, existem várias correcções que devem ser aplicados de acordo com a versão do Windows você está executando. Você pode instalar o Gerenciamento do Active Directory Service Gateway no DC de executar os seguintes sistemas operacionais:
  • Windows Server 2003 R2 com Service Pack 2
  • Windows Server 2003 SP2
  • Windows Server 2008
  • Windows Server 2008 SP2
Nota: Você também pode usar o AD PowerShell para gerenciar instâncias do AD LDS no Windows Server 2008 R2. Se você planeja usar o AD LDS, serviços Diretório Active Web será instalado com a função AD LDS, o módulo AD PowerShell também será instalado durante este processo. O serviço ADWS será ativado quando sua instância LDS é criado. Uma vez que tenha serviços web do Active Directory instalado e funcionando em seu Controller (s) de Domínio, você vai perceber que você tem agora um serviço ADWS como mostrado aqui:Imagem
Neste ponto, você deve estar pronto para instalar o módulo AD PowerShell. Você pode executar AD PowerShell em todas as versões do Windows Server 2008 R2 (exceto a Web Edition) e no Windows 7.

Instalação do Módulo Active Directory para o Windows PowerShell em servidores membro 2008 R2

Você pode instalar o Módulo Active Directory em servidores membro do Windows 2008 R2, adicionando o recurso RSAT-AD-PowerShell usando o Gerenciador do Servidor. Eu costumo usar o módulo ServerManager fazer isso porque ele é rápido e fácil. Para instalar o recurso usando o módulo ServerManager, lançar PowerShell e execute os seguintes comandos: Import-Module ServerManagerAdd-WindowsFeature RSAT-AD-PowerShell
Image2
Lembre-se, isto só precisa ser feito em servidores membro Windows Server 2008 R2. O recurso RSAT-AD-PowerShell será adicionado ao 2008 R2 DC durante o processo DCPromo.

Instalar o recurso Ferramentas de Administração do Servidor Remoto (RSAT) no Windows 7

Para instalar o Módulo Active Directory para Windows PowerShell você precisa baixar as ferramentas RSAT para o Windows 7  aqui. Uma vez que este está instalado você ainda não está terminado, você precisa habilitar a Lei módulo Diretório ive. Navegue para Painel de Controle> Programas e Recursos> Ativar recursos do Windows Ligar ou Desligar e selecione Módulo do Active Directory para o Windows PowerShell como mostrar aqui: 
Image3 
Uma vez que você tem serviços Diretório Active Web em execução em pelo menos um controlador de domínio eo AD módulo PowerShell é instalado, você está pronto para executar o módulo AD PowerShell.Você pode fazer isso em uma de duas maneiras. Primeiro, você pode acessar o "Módulo Active Directory para o Windows PowerShell" atalho em Ferramentas administrativas, como mostrado aqui:
Image4
Botão direito do mouse no atalho e selecione "Executar como administrador" para começar PowerShell com permissões elevadas. Você também pode simplesmente importar o módulo AD PowerShell na sessão PowerShell existente. Basta usar o comando Import-Module ActiveDirectory: Import-Module ActiveDirectory
Image5
Isso é tudo que precisa ser feito para se levantar e correr.
Abaixo está uma lista dos novos cmdlets AD que estarão disponíveis e um resumo do que eles fazem.
NomeCategoriaSinopse
Adicione-ADComputerServiceAccountCmdletAdiciona um ou mais contas de serviço a um computador Active Directory.
Adicione-ADDomainControllerPasswordReplicationPolicyCmdletAdiciona usuários, computadores e grupos à lista permitido ou negado de uma política de replicação de senha controlador de domínio só de leitura.
Adicione-ADFineGrainedPasswordPolicySubjectCmdletAplica-se uma política de senha refinadas para um mais usuários e grupos.
Adicione-ADGroupMemberCmdletAdiciona um ou mais membros de um grupo do Active Directory.
Adicione-ADPrincipalGroupMembershipCmdletAdiciona um membro a um ou mais grupos do Active Directory.
Clear-ADAccountExpirationCmdletLimpa a data de validade para uma conta do Active Directory.
Desative-ADAccountCmdletDesativa uma conta do Active Directory.
Desative-ADOptionalFeatureCmdletDesabilita um recurso opcional Active Directory.
Enable-ADAccountCmdletPermite uma conta do Active Directory.
Enable-ADOptionalFeatureCmdletAtiva um recurso opcional Active Directory.
Get-ADAccountAuthorizationGroupCmdletObtém as contas token de informações do grupo.
Get-ADAccountResultantPasswordReplicationPolicyCmdletObtém a diretiva de replicação de senha resultante para uma conta do Active Directory.
Get-ADComputerCmdletObtém um ou mais computadores do Active Directory.
Get-ADComputerServiceAccountCmdletObtém as contas de serviço hospedado por um computador.
Get-ADDefaultDomainPasswordPolicyCmdletObtém a diretiva de senha padrão para um domínio do Active Directory.
Get-ADDomainCmdletObtém um domínio do Active Directory.
Get-ADDomainControllerCmdletObtém um ou mais controladores de domínio do Active Directory com base em critérios serviços detectáveis, os parâmetros de pesquisa ou pelo fornecimento de um identificador de controlador de domínio, tais como o nome NetBIOS.
Get-ADDomainControllerPasswordReplicationPolicyCmdletObtém os membros da lista de permitidos ou negado lista de política de replicação de senha uma só de leitura do controlador de domínio.
Get-ADDomainControllerPasswordReplicationPolicyUsageCmdletObtém as contas do Active Directory que são autenticados por um controlador de domínio somente leitura ou que estão na lista revelada do controlador de domínio.
Get-ADFineGrainedPasswordPolicyCmdletObtém um ou mais Active Directory finas políticas de senhas granuladas.
Get-ADFineGrainedPasswordPolicySubjectCmdletObtém os usuários e grupos aos quais uma política de senha de grão fino é aplicado.
Get-ADForestCmdletObtém uma floresta do Active Directory.
Get-AdGroupCmdletObtém um ou mais grupos do Active Directory.
Get-ADGroupMemberCmdletObtém os membros de um grupo do Active Directory.
Get-ADObjectCmdletObtém um ou mais objetos do Active Directory.
Get-ADOptionalFeatureCmdletObtém um ou mais recursos opcionais do Active Directory.
Get-ADOrganizationalUnitCmdletObtém uma ou mais unidades organizacionais do Active Directory.
Get-ADPrincipalGroupMembershipCmdletObtém os grupos do Active Directory que têm um usuário, computador, grupo ou conta de serviço especificado.
Get-ADRootDSECmdletObtém a raiz de uma árvore de informações Directory Server.
Get-ADServiceAccountCmdletObtém uma ou mais contas de serviço do Active Directory.
Get-ADUserCmdletObtém um ou mais usuários do Active Directory.
Get-ADUserResultantPasswordPolicyCmdletObtém a diretiva de senha resultante para um usuário.
Instale-ADServiceAccountCmdletInstala uma conta de serviço do Active Directory em um computador.
Mova-ADDirectoryServerCmdletMove um servidor de diretório no Active Directory para um novo site.
Mova-ADDirectoryServerOperationMasterRoleCmdletMove funções de mestre de operações para um servidor de diretório do Active Directory.
Mova-ADObjectCmdletMove um objeto do Active Directory ou um contêiner de objetos de um recipiente ou de domínio diferente.
Nova ADComputerCmdletCria um novo computador Active Directory.
Nova ADFineGrainedPasswordPolicyCmdletCria uma nova política de senha de grão fino Active Directory.
Nova AdGroupCmdletCria um grupo do Active Directory.
Nova ADObjectCmdletCria um objeto Active Directory.
Nova ADOrganizationalUnitCmdletCria uma nova unidade organizacional do Active Directory.
Nova ADServiceAccountCmdletCria uma nova conta de serviço do Active Directory.
Nova ADUserCmdletCria um novo usuário do Active Directory.
Remove-ADComputerCmdletRemove um computador Active Directory.
Remove-ADComputerServiceAccountCmdletRemove uma ou mais contas de serviço de um computador.
Remove-ADDomainControllerPasswordReplicationPolicyCmdletRemove usuários, computadores e grupos da lista permitido ou negado de uma política de replicação de senha controlador de domínio só de leitura.
Remove-ADFineGrainedPasswordPolicyCmdletRemove uma política de senha do Active Directory grão fino.
Remove-ADFineGrainedPasswordPolicySubjectCmdletRemove um ou mais usuários a partir de uma política de senha de grão fino.
Remove-AdGroupCmdletRemove um grupo do Active Directory.
Remove-ADGroupMemberCmdletRemove um ou mais membros de um grupo do Active Directory.
Remove-ADObjectCmdletRemove um objeto Active Directory.
Remove-ADOrganizationalUnitCmdletRemove uma unidade organizacional do Active Directory.
Remove-ADPrincipalGroupMembershipCmdletRemove um membro de um ou mais grupos do Active Directory.
Remove-ADServiceAccountCmdletRemover uma conta de serviço do Active Directory.
Remove-ADUserCmdletRemove um usuário do Active Directory.
Renomeie-ADObjectCmdletAltera o nome de um objeto do Active Directory.
Reset-ADServiceAccountPasswordCmdletRedefine a senha da conta de serviço para um computador.
Restore-ADObjectCmdletRestaura um objeto do Active Directory.
Busca-ADAccountCmdletObtém as contas de utilizador do Directório, computador ou serviço ativo.
Set-ADAccountControlCmdletModifica os valores de controle de conta de usuário (UAC) para uma conta do Active Directory.
Set-ADAccountExpirationCmdletDefine a data de validade para uma conta do Active Directory.
Set-ADAccountPasswordCmdletModifica a senha de uma conta do Active Directory.
Set-ADComputerCmdletModifica um objeto de computador do Active Directory.
Set-ADDefaultDomainPasswordPolicyCmdletModifica a política de senha padrão para um domínio do Active Directory.
Set-ADDomainCmdletModifica um domínio do Active Directory.
Set-ADDomainModeCmdletDefine o modo de domínio para um domínio do Active Directory.
Set-ADFineGrainedPasswordPolicyCmdletModifica uma política de senha do Active Directory grão fino.
Set-ADForestCmdletModifica uma floresta do Active Directory.
Set-ADForestModeCmdletDefine o modo de floresta para uma floresta do Active Directory.
Set-AdGroupCmdletModifica um grupo do Active Directory.
Set-ADObjectCmdletModifica um objeto do Active Directory.
Set-ADOrganizationalUnitCmdletModifica uma unidade organizacional do Active Directory.
Set-ADServiceAccountCmdletModifica uma conta de serviço do Active Directory.
Set-ADUserCmdletModifica um usuário do Active Directory.
Uninstall-ADServiceAccountCmdletDesinstala uma conta de serviço do Active Directory a partir de um computador.
2012/01/13 | Por  7 RespostasMais

VB Script para remotamente iniciar ou parar um serviço do Windows com obter estado atual

Este script irá iniciar ou parar um serviço em um computador remoto. Ele irá permitir que você opcionalmente para recuperar o estado atual do serviço antes e depois de fazer uma mudança. Isso é útil para verificar o estado do serviço antes de fazer uma mudança e para verificar a alteração foi aplicada.
Baixe Button5
1não SVCNAME, sStart, sStop
2serviço dim
3não objService
4não svrname
5entrada dim
6dim input2
7Dim svclist
8Dim compname
9não objFile
10Definir WshShell = WScript.CreateObject ("WScript.Shell")
11 
12On Error Resume Next
13 
14input = Inputbox ("Nome do computador que você gostaria de iniciar ou interromper o serviço em:" & vbCrLf & "O padrão é este pc", _
15"Parar ou Iniciar serviço", "localhost")
16 
17Se entrada = "" Então,
18WScript.Quit
19Termine Se
20 
21returnvalue = MsgBox ("Você quer exibir uma lista de serviços no PC remoto?" & vbCrLf & "Lista mostrará o Serviço de Nome Curto, o estado atual e do Serviço de Nome de exibição", 36, "Mostrar Services")
22se returnvalue = 6, em seguida,
23 
24Const ForWriting = 2
25 
26Definir objFSO = CreateObject ("Scripting.FileSystemObject")
27Definir objTextFile = objFSO.OpenTextFile _
28("C: list.txt serviços", ForWriting, Verdadeiro)
29Definir colServices = GetObject ("winmgmts: //" e de entrada) .ExecQuery _
30("SELECT * FROM Win32_Service")
31objTextFile.WriteLine ("Short Name") e vbTab & ("Estado Atual") e vbTab & vbTab & ("Display Name")
32Para Cada objService em colServices
33objTextFile.WriteLine (objService.Name & vbTab & _
34objService.State & vbTab & vbTab & objService.DisplayName)
35Próximo
36objTextFile.Close
37WScript.Sleep 500
38wShshell.Run "notepad c: serviços list.txt"
39WScript.Sleep 500
40 
41Se entrada = "" Então,
42WScript.Quit
43Termine Se
44 
45input2 = Inputbox ("Digite o nome do serviço que você deseja iniciar ou parar:" & vbCrLf & ". Usar os serviços list.txt arquivo para começar o serviço de nome curto, se você não sabe disso" & vbCrLf & "print spooler = spooler "&vbCrLf &" Registro remoto = RemoteRegistry "& vbCrLf &" Windows evento log = eventlog "& vbCrLf &" O padrão é Print Spooler "& vbCrLf &" "," Nome do Serviço "," spooler ")
46 
47Se input2 = "" Então,
48WScript.Quit
49Termine Se
50 
51Svrname = input
52SVCNAME = input2
53 
54Definir service = GetObject ("winmgmts: \" & svrname & "rootcimv2")
55svc = "Win32_Service =" "'" & SVCNAME & "'"
56state = inputbox _
57("Enter iniciar ou parar para mudar o status do serviço"   & vbCrLf & "somente minúsculas" & vbCrLf & "Default é começar", "iniciar ou parar", "start")
58 
59Se state = "" Então,
60WScript.Quit
61Termine Se
62 
63se estado = "start", em seguida,
64Definir objService = Service. Obter (SVC)
65retVal = objService.StartService ()
66 
67returnvalue = MsgBox ("Você quer voltar a abrir os serviços list.txt arquivo e verificar a mudança de estado?", 36, "Iniciado o" & SVCNAME & "em serviço" e svrname)
68se returnvalue = 6, em seguida,
69 
70Definir objFSO = CreateObject ("Scripting.FileSystemObject")
71Definir objTextFile = objFSO.OpenTextFile _
72("C: list.txt serviços", ForWriting, Verdadeiro)
73Definir colServices = GetObject ("winmgmts: //" e de entrada) .ExecQuery _
74("SELECT * FROM Win32_Service")
75objTextFile.WriteLine ("Short Name") e vbTab & ("Estado Atual") e vbTab &("Display Name")
76Para Cada objService em colServices
77objTextFile.WriteLine (objService.Name & vbTab & _
78objService.State & vbTab & objService.DisplayName)
79Próximo
80objTextFile.Close
81WScript.Sleep 500
82wShshell.Run "notepad c: serviços list.txt"
83WScript.Sleep 500
84Acabar se
85WScript.Quit
86 
87estado elseif = "stop", em seguida,
88Definir objService = Service. Obter (SVC)
89retVal = objService.StopService ()
90Acabar se
91returnvalue = MsgBox ("Você quer voltar a abrir os serviços list.txt arquivo e verificar a mudança de estado?", 36, "parou o" & SVCNAME & "em serviço" e svrname)
92se returnvalue = 6, em seguida,
93 
94Definir objFSO = CreateObject ("Scripting.FileSystemObject")
95Definir objTextFile = objFSO.OpenTextFile _
96("C: list.txt serviços", ForWriting, Verdadeiro)
97Definir colServices = GetObject ("winmgmts: //" e de entrada) .ExecQuery _
98("SELECT * FROM Win32_Service")
99objTextFile.WriteLine ("Short Name") e vbTab & ("Estado Atual") e vbTab &("Display Name")
100Para Cada objService em colServices
101objTextFile.WriteLine (objService.Name & vbTab & _
102objService.State & vbTab & objService.DisplayName)
103Próximo
104objTextFile.Close
105WScript.Sleep 500
106wShshell.Run "notepad c: serviços list.txt"
107WScript.Sleep 500
108Acabar se
109WScript.Quit
110 
111Acabar se
2011/12/23 | Por  ResponderMais

Abra o Outlook 2003, 2007, pasta olk temporário seguro 2010 ou 2013 location.vbs roteiro

Um script útil, especialmente para aqueles usuários de manutenção elevados que insistem em edição Excel ou documentos do word eles abrem a partir do Outlook e, em seguida, freneticamente chamando o seu help desk reclamando que eles não podem localizar arquivos que eles salvos, enquanto trabalhava no Outlook.Coloque o script em seu desktop e tê-los executá-lo primeiro antes de chamar o help desk .. Funciona com Outlook 2003, 2007, 2010 e agora também com o Outlook 2013.
Baixe Button5
1'Este script irá abrir o local da pasta Temp Seguro Outlook para o Outlook
2"2003, 2007, 2010 e 2013
3 
4Sem WshShell, strValue, openlocation
5 
6Definir WshShell = WScript.CreateObject ("WScript.Shell")
7const HKEY_CURRENT_USER = & H80000001
8On Error Resume Next
9strComputer = "."
10 
11Set oReg=GetObject(“winmgmts:{impersonationLevel=impersonate}!\” &_
12strComputer & "rootdefault: StdRegProv")
13 
14strKeyPath = “SoftwareMicrosoftOffice11.0OutlookSecurity”
15strValueName = "OutlookSecureTempFolder"
16oReg.GetStringValue HKEY_CURRENT_USER, strKeyPath, strValueName, dwValue
17 
18Se IsNull (dwValue) Em seguida,
19 
20Outro
21strKeyPath = “SoftwareMicrosoftOffice11.0OutlookSecurity”
22strValueName = "OutlookSecureTempFolder"
23oReg.GetStringValue HKEY_CURRENT_USER, strKeyPath, strValueName, strValue
24openlocation = “EXPLORER.exe /e,” & strValue
25wShshell.Run openlocation
26Termine Se
27 
28strKeyPath = “SoftwareMicrosoftOffice12.0OutlookSecurity”
29strValueName = "OutlookSecureTempFolder"
30oReg.GetStringValue HKEY_CURRENT_USER, strKeyPath, strValueName, dwValue
31 
32Se IsNull (dwValue) Em seguida,
33 
34Outro
35strKeyPath = “SoftwareMicrosoftOffice12.0OutlookSecurity”
36strValueName = "OutlookSecureTempFolder"
37oReg.GetStringValue HKEY_CURRENT_USER, strKeyPath, strValueName, strValue
38openlocation = “EXPLORER.exe /e,” & strValue
39wShshell.Run openlocation
40Termine Se
41 
42strKeyPath = “SoftwareMicrosoftOffice14.0OutlookSecurity”
43strValueName = "OutlookSecureTempFolder"
44oReg.GetStringValue HKEY_CURRENT_USER, strKeyPath, strValueName, dwValue
45 
46Se IsNull (dwValue) Em seguida,
47 
48Outro
49strKeyPath = “SoftwareMicrosoftOffice14.0OutlookSecurity”
50strValueName = "OutlookSecureTempFolder"
51oReg.GetStringValue HKEY_CURRENT_USER, strKeyPath, strValueName, strValue
52openlocation = “EXPLORER.exe /e,” & strValue
53wShshell.Run openlocation
54Termine Se
55 
56strKeyPath = “SoftwareMicrosoftOffice15.0OutlookSecurity”
57strValueName = "OutlookSecureTempFolder"
58oReg.GetStringValue HKEY_CURRENT_USER, strKeyPath, strValueName, dwValue
59 
60Se IsNull (dwValue) Em seguida,
61 
62Outro
63strKeyPath = “SoftwareMicrosoftOffice15.0OutlookSecurity”
64strValueName = "OutlookSecureTempFolder"
65oReg.GetStringValue HKEY_CURRENT_USER, strKeyPath, strValueName, strValue
66openlocation = “EXPLORER.exe /e,” & strValue
67wShshell.Run openlocation
68Termine Se
69 
70WScript.Quit
Share on Google Plus

About engetec.it

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.