Como hackear o índice de experiência do Windows 7 e 8

Tutorial mostra como hackear o índice de experiência do Windows 7 e Windows 8 para obter a pontuação máxima de 7,9.
Para quem ainda não teve a curiosidade de saber, o índice de experiência do Windows 7 e 8 serve para avaliar o desempenho que o seu computador obteve em cada um dos hardwares mais importantes. A pontuação vai de 0 até 7.9 e o resultado geral é obtido através da pontuação mínima, ou seja, se você tem um processador muito bom que consegue pontuação de 7.0 pontos no índice de experiência e uma placa de vídeo que consegue 3.0, sua pontuação geral será 3.0 devido a placa de vídeo não ser tão boa.
Creio que para chegar a pontuação de 7.9, seu computador deverá ser muito bem montado e o hardware deverá ser extremamente bom, eu já montei milhares de computadores com excelente hardware e nunca vi nenhum deles passar de 7.0, aliás, o máximo que vi até hoje foi 6.9.
7.9
Mas tudo bem se você não consegue obter a pontuação máxima, é bem simples fazer um hack para modificar o valor obtido no índice de experiência do Windows 7 ou 8, veja como.

Como modificar a pontuação do Índice de Experiência do Windows 7 e 8 manualmente

Passo 1: Pressione as teclas "Windows + R" do seu teclado para abrir a caixa de comandos "Executar" do seu Windows.
Passo 2: Dentro da caixa de texto "Abrir", digite o seguinte comando e pressione "Enter";
%systemroot%\Performance\WinSAT\DataStore
Passo 3: Na pasta que foi aberta, procure pelo arquivo com nome parecido com 2011-09-22 14.12.59.036 Formal.Assessment (Recent).WinSAT.xml. O que deverá mudar para seu computador é o número inicial do arquivo que se refere a data em que o último teste foi realizado, então considere apenas a parte Formal.Assessment (Recent).WinSAT.
Formal.Assessment (Recent).WinSAT.xml
Passo 4: Copie este arquivo para seu desktop, para isso você pode utilizar os atalhos "Ctrl + C" e "Ctrl + V", ou ainda clicar com o botão direito do mouse sobre o arquivo, selecionar a opção "Copiar", em seguida ir para seu desktop, clicar com o botão direito do mouse em qualquer área em branco e selecionar a opção "Colar".
Copiar o arquivo
Passo 5: Tente abrir o arquivo que você copiou, caso não tenha um programa que consiga ler o formato XML, utilize o bloco de notas como editor de textos.
Passo 6: Supondo que você tenha utilizado o bloco de notas como editor de texto para ler e editar o arquivo, pressione as teclas "Ctrl + F" para pesquisar por uma parte do texto e procure por .
<WinSPR>
Passo 7: Dentro dessa tag estão todas as partes que são analisadas pelo índice de experiência do Windows, são elas:
 tag que modifica a pontuação geral
 tag que modifica a pontuação da memória ram
 tag que modifica a pontuação do processador
 tag que modifica a pontuação da placa de vídeo para gráficos
 tag que modifica a pontuação da placa de vídeo para jogos
 tag que modifica a pontuação dos discos rígidos
Então para ficar ainda mais real, coloque todas elas em 7.9, exemplo:7.9
Passo 8: Depois de modificar todas as tags, abra novamente a pasta%systemroot%\Performance\WinSAT\DataStore (o mesmo que você fez no passo 2) e arraste o arquivo modificado para ela.
Arrastando o arquivo para a pasta
Passo 9: Por se tratar de uma pasta do Windows você terá que dar permissão de administrador para que seja possível substituir o arquivo original pelo modificado, para isso basta clicar em "Continuar";
Continuar
Passo 10: Feito isso a sua pontuação no Índice de Experiência do Windows já deve estar em 7.9, para conferir basta pressionar simultaneamente as teclas "Windows + Pause Break" e verificar.
Share on Google Plus

About engetec.it

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Blogger Comment

0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.